Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Relátórios das aulas aplicadas por Sabrina Bispo


Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
 CEDMN
 27/03
 Andreia F. Andrade
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos)

 Aquecimento de corpo e voz;
 Dinâmica dos nomes com a bola;
  Círculo de Giz;
  Hope;
 Música com os nomes.

Conteúdos: Integração e identidade

RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012

 Esse foi o meu primeiro encontro com o 1º H para desenvolvimento de atividade. A aula ocorreu na sala de aula, já que a sala de teatro ainda não estava lima, e isso foi prejudicial porque são muitos alunos e a sala é pequena. Tive dificuldade para desenvolver algumas dinâmicas e jogos pois a turma é dispersa, no entanto alcancei o objetivo da aula: conhecer e integrar a turma.


Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):










 
Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
 Sabrina Bispo
 CEDMN
 03/04
 Andreia F. Andrade
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

Aquecimento corporal com a música “Escravos de Jó”;
Aquecimento vocal com o trava-língua “O céu está enladrilhado”;
 Dinâmica da feira livre.




Conteúdos: auto-conhecimento e qualidades pessoais.

RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012

 Essa aula já foi desenvolvida na sala de teatro do colégio, o que facilitou o desenvolvimento das atividades em termos de espaço. O grande desafio é romper com o bloqueio dos alunos no que se refere à realização dos jogos e exercícios. No entanto, a turma já está compreendendo melhor os códigos de silêncio e organização propostos.


Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):












Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
 Sabrina Bispo
 CEDMN
 09/04
 Andreia F. Andrade
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

 
Aquecimento com o jogo do cacique;
Jogo do espelho (em dupla);
Jogo da marionete (em dupla);
Sensações, intenções e imagens com o texto “O muro”
                                *EXTRA: Jogo do iata

 CONTEÚDO: Comunicação não-verbal.


RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012
 Essa aula foi aconchegante e mais produtiva. Os alunos estão mais confiantes e, por isso estão se permitindo participar mais das aulas. O texto trabalhado proporcionou reflexões surpreendentes em alguns deles e uniu mais a turma.



Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):



Nenhum comentário: